DSolutions certificação – D-evo Consulting

Iniciamos o ano com boas notícias!!

A D-EVO Consulting (www.d-evo.com/)  viu certificado, no final do mês de Dezembro, o seu Sistema de Gestão Integrado da Qualidade e de Segurança da Informação (SGI.QeSI), de acordo com os referenciais normativos NP EN ISO 9001 (Qualidade) e NP ISO/IEC 27001.

A Gestão da Qualidade e a Gestão de Segurança da Informação são elementos-chave de qualquer organização, quer no setor privado, quer no setor público, envolvendo todos os profissionais da organização, independentemente do nível hierárquico em que se encontrem. Num cenário de crescente competitividade global, rápida inovação tecnológica, alteração de processos e constantes mudanças a nível económico e social, as organizações tendem atualmente a procurar a implementação de Sistemas de Gestão, tendo como objetivo principal a melhoria contínua dos processos e suas atividades, da qualidade dos produtos e dos serviços prestados. A adoção de um Sistema de Gestão, padronizado com base em requisitos normativos da ISO (International Organization for Standardization), permite criar o enquadramento certo para a melhoria contínua, de modo a aumentar a probabilidade de conseguir a satisfação dos clientes, dos colaboradores, dos parceiros e de outras partes interessadas, transmitindo ainda confiança à organização e aos seus clientes da sua capacidade para fornecer processos, produtos e serviços que cumpram de forma consistente os respetivos requisitos e expetativas.

Desta forma, a implementação de um Sistema de Gestão da Qualidade e/ou de Segurança da Informação gera claros e objetivos benefícios, dos quais se destacam:  

  1. Diferenciar positivamente os produtos fornecidos e os serviços prestados. 
  2.  Incentivar a melhoria contínua de processos, produtos e serviços.  
  3. Garantir o cumprimento da legislação aplicável às atividades.
  4. Demonstrar que a segurança de informação é importante para a organização.  
  5. Criar oportunidades de negócios, atraindo clientes cuja preocupação com a segurança é fundamental.  Incrementar a ética de trabalho dos seus colaboradores.  
  6. Reforçar a segurança e reduzir os riscos de problemas de segurança da informação. 
  7.  Demonstrar, interna e externamente, a preocupação com a qualidade e com a segurança da informação, cumprindo referenciais normativos da ISO.  
  8. Envolver e motivar a equipa, reforçando a sua eficiência interna.  
  9. Melhorar a reputação e a relação com clientes e outras partes interessadas.  
  10. Aumentar a competitividade e a produtividade

Parabéns à D-EVO Consulting (www.d-evo.com/)  e à equipa de consultores da DSolutions que, acompanharam este processo, e em menos de 10 meses (prazo previsto) conseguiram atingir os resultados pretendidos!!

 

 

Leave A Comment